quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ciúmes...



Ooo coisinha complicada e chatinha de se discutir ¬¬' ... mas resolvi falar sobre isso hoje.
Um parênteses: Tudo que eu escrevo aqui no blog, eu "estudo" muito bem antes, e escrevo o que sai do meu coração, ou coisas que eu li por aí, então, cada um no seu quadrado ok??
Voltando ao assunto...
É muito complicado falar de ciúmes, pois cada pessoa sente e pensa diferente, no meu caso, eu tenho 'dois lados' da moeda!
Tem o lado positivo do ciúmes:
  • Aquele do 'demonstrar o amor' , mostrar que você se preocupa, que quer manter seu relacionamento, que não vai entregar de mão beijada aquela pessoa que você tanto ama, pra alguém que não a mereça né?
E tem o lado negativo:
  • Ciúmes demais pode causar obcessão, insatisfação; você acaba se tornando agressivo e inseguro demais, tem ciúmes até do vento, de uma ligação no celular, ou só de ouvir o nome de certa pessoa, sente seu sangue ferver >.<
Tá, eu concordo, pra se ter ciúmes, algum motivo tem que ter, nada acontece por acaso né?
Mas existem pessoas que tem ciúmes de seus parceiros, mesmo que eles nunca tenham dado motivo. Essas pessoas carregam isso de outros relacionamentos que não deram muito certo, são pessimistas, deixam a imaginação guiar e quase sempre, guiam pro lado mais 'negativo' da história. Só pensam coisa errada, e acabam esquecendo de viver, de curtir as coisas boas que o parceiro pode e oferece. Brigam por qualquer motivo, se sentem inferiores, se automutilam, enfim, os piores sentimentos que alguém pode ter.

E você acha que também não sou ciumenta? Sou sim, e muito, eu sofro com isso. E posso me considerar uma dessas pessoas 'ciumentas demais' por culpa do passado. Não vou mentir, já consegui namorar sem ter ciúmes,mas não porque eu não gostasse da pessoa, mas sim, porque eu realmente não tinha motiiivo nenhum pra ter ciúme dela; eu sempre sabia onde estava( e eu nem ligava perguntando), conhecia todos os amigos, vivíamos juntos quando dava, e as 'ex's sabiam, portanto, respeitavam !
Talvez seja isso que falta, tem muiiita gente por aí, que adora dar um pitaco no relacionamento do ex, faz um comentário inocente, liga sabendo que ele está com a atual namorada, vai atrás, e ainda tem aquelas cara de pau, que falam na sua cara " eu gosto dele e vou tê-lo de volta, pode apostar!!!"
Ahhh dá vontade de matar né? É eu sei ¬¬''
Às vezes eu fico pensando se vale a pena sentir mesmo ciúmes de alguém, se isso é realmente uma prova de amor, mas se você nunca demonstra que sente ciúmes, seu namorado já fica encanado e acha que você já não tem mais interesse nele,e diz que 'esfriou tudo'...
É amigo...é complicado essa história de ciúmes... mas sabe o que é o melhor à fazer?
Converse! Diga o que você gosta e o que não gosta, coloque os pontos no 'i', tire todas as dúvidas... um relacionamento durável, é aquele que mais 'se conversa' do que briga!
Se vocês não entrarem num bom senso, a coisa nunca vai mudar e tende a piorar, então.. paciência, confie em quem está do seu lado, diga sempre o que você pensa, e deixe-o viver... nenhuma pessoa é 'nossa' .. e que fique beeem claro isso.

Existem umas regrinhas para uma boa convivência, se você seguir, a vida fica mais fácil entre vocês* :
  • Não faça pros outros o que você não quer que façam com você;
  • Não julgue para não ser julgado;
  • Não minta, nem omita: seja sincero;
  • Não queira muito, pois quem muito quer, nada tem;
 Seguindo isso, com certeza a coisa pode melhorar...e cuidado.. ciúmes é bom, ciúmes demais pode ser fatal :~

Nenhum comentário:

Postar um comentário