quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desabafo² pra td mundo!

Olha só, já vou começar soltando verbo porque não costumo ser de poucas palavras.
Quando eu achei que o mundo tinha me virado as costas, descobri quem eram meus amigos de verdade. Quer que eu cite nomes? Acho que não precisa!
Quando eu mais errei, dei as duas faces da cara, deixei com que as pessoas me jogassem lá no chão, eu calei e boca e aguentei tudo sozinha.
O ser humano é plausível de erros, pra que possa aprender e acertar. Eu já cometi muitos erros, magoei pessoas pelas quais tinha um carinho enorme, fui magoada, também erraram comigo. Mas foi no meio de tudo isso que aprendi o sentimento mais precioso na vida que alguém pode ter. Eu aprendi a perdoar.Eu sei, já escrevi isso MILHÕES de vezes aqui, mas às vezes acho que algumas pessoas não intendem o real sentimento de um perdão.
Então resolvi explicar: Você perdoa alguém quando você 'deixa pra lá' a ferida que a pessoa te causou, e dá um voto de confiança pra ela, pra que não erre de novo. Você perdoa alguém, quando é traída, porque o seu amor fala mais forte do que o seu orgulho, ou 'o que as pessoas vão pensar de você'. Você perdoa alguém quando sente o arrependimento, e sente que a pessoa merece! Explicado? Então vamos ao novo tópico.

Nesses últimos 4 meses, tive provas e mais provas do que seria bom pra minha vida e do que não seria. O mais difícil é você aprender a renunciar um amor, que só te trouxe coisas boas, e que por um descuido, você deixou passar e que hoje já não te faz bem.
Conheci muitas pessoas, pessoas que me fizeram rir, pessoas que choraram comigo, pessoas que me colocaram mais pra baixo me julgando, me culpando, me apontando. Pessoas que me difamaram, que riram de mim pelas minhas costas.
À essas pessoas eu devo um obrigado, porque a partir delas eu aprendi a ser seletiva, aprendi o real valor de ser 'espelho' de alguém.
Se me tratam bem, com sinceridade e honestidade, têm isso de mim; se me tratam mal, eu rezo por vocês.
Hoje eu posso afirmar com todas as letras, estou curada da depressão, estou curada das minhas feridas, estou curada do "coração".
Quando você aprende que amor é muito mais do que a gente pode descrever, vem a primeira regrinha básica que o Santorine descreveu na sua música Revanche: "Mas aprendi que o verdadeiro amor, é o amor sem sofrimento." e é!

Quando você passa a se amar, e querer o melhor pra você, cuidar de você e parar de se importar com o que os outros pensam, falam, julgam e o escambal, a felicidade volta a te acompanhar.
Nessa mistura de pessoas que eu conheci, umas só foram 'boas' pra fazer festa, outras pra ajudar você a sentir mais raiva, outras te conquistavam com mentiras e falsos amores, outras se fizeram de amigos pra atingir outras pessoas. Gente, ISSO É NORMAL do ser humano!
Ninguém é preenchido de perfeição e muito menos quero alguém perfeito perto de mim.
O que eu decidi pra minha vida? Simples, vou apenas deixar pessoas que falam de coisas boas, coisas alegres, que estão sempre sorrindo de bem com a vida. FOI UMA ESCOLHA MINHA! Aliás acho que todas as pessoas deveriam ter essa mesma escolha de vida, por só assim ficariam longe da depressão e tudo mais.
Compreendo que algumas pessoas são carentes demais, são apegadas demais, são possesivas demais, porque eu também sou assim, também sinto isso, completamente normal. Só não acho certo essas pessoas quererem comandar a vida de outra pessoa.

Hoje as pessoas que tenho comigo, são as pessoas que Deus escolheu para estar, as que já se foram, boa viagem, boa sorte e sejam felizes. Acho incrível, faz mais de 1 mês que nem falo o nome da Géssica e ainda tenho que ouvir besteiras em relação à ela.O que ela faz, fez, esta fazendo e bla bla blá. Ela tem a vida dela e eu a minha, ponto final. As pessoas se preocupam tanto,falam tanto, inventam tanto...q  hoje eu SEI porque esse ódio mortal existe. Se pelo menos tivesse me ouvido quando eu quis falar, não chegaria nessa situação. Mas Deus sabe o que faz, e mais uma vez repito, a verdade vai se sobresair

Aí tive que ler, que sou arrogante, que ser seletiva não é bom, e que os amigos que eu tenho não me dão SÓ amizade. Pois bem, o que é ser arrogante? Atrevido? Descarado? Grosseiro? Orgulhoso? Soberbo? Atrevida eu sou MESMO, luto pelo que quero, luto pelas coisas que eu acredito e pra isso acontecer, você tem que ser atrevido mesmo.Descarado? Também, concordo, não tenho vergonha nenhuma de assumir fatos, quando eu os faço. Grosseiro? Só com quem merece, caso contrário sou um manto de paciência e tolerância. Orgulhoso, é infelizmente eu me tornei orgulhosa, coisa que nunca fui, talvez por acreditar demais nas pessoas. Soberbo? Não.. dinheiro e bens materiais pra mim nunca foram importantes.
Agora quanto a ser seletiva fiz mal? Querer pessoas que falam de coisas boas, que riem, que são alegres e que me transmitam isso é errado? Ah então deve ser né? Vou continuar com pessoas que só falam de doenças, que vão morrer, que isso que aquilo..Ahhh tenha dó -.-'
E sobre meus amigos? Ahh sim, eles realmente tem MUITO mais pra me oferecer do que só amizade, eles tem carinho, tem amor, tem sempre uma palavra de conforto mesmo quando eu estou errada,  me ligam pra saber se ta tudo bem, me chamam pra fazer NADA junto, quando me afasto, me puxam, me levam pra Igreja, me fazem felizes.São sinceros, falam onde eu errei, e me aplaudem quando eu acerto. Estão comigo sempre, até dentro do banheiro quando vou tomar banho e preciso de alguém pra conversar. Quando nada tá dando certo, eles estão lá na correria comigo. Infelizmente pra algumas pessoas, eu tenho os melhores amigos, e isso causa inveja.

Eu tenho grandes amigos que moram longe e se fazem presentes como se estivessem perto.
Eu ainda troco cartas com amigos, ao invés de mandar e-mail ou conversar todo dia no msn.
Eu prefiro ficar 2h no celular, do que ficar 2h escrevendo na internet.

A questão é que nunca quis, nem quero alguém que viva POR mim... quero pessoas do meu lado que aceitem crescer junto, que queiram dividir tudo, que aceitem críticas construtivas e não destruitivas.
Se eu continuo invísivel pra algumas pessoas, azar o delas, talvez se tornaram cegas demais pra não enxergar a luz que eu posso mostrar. Eu DUVIDO, que as pessoas que hoje, 'viraram a cara pra mim' tenham coragem de dizer: " eu nunca fui feliz do lado dela. "

Eu gosto de conhecer pessoas, gosto de curtir momentos, mas fico muito triste, quando descubro que tudo isso era falso...Eu não queria estar falando tudo isso na internet, pro mundo todo ver, mas não souberam respeitar o MEU momento.

Se não tivesse inventado tanta história, tanta mentira, e que taaantas pessoas não tivessem me mostrado uma a uma os 'fatos reais', talvez eu teria confiado mais, talvez eu teria tirado "um tempo" pra te ouvir, mas VOCÊ não soube respeitar o tempo que EU quis pra digerir tudo e conversar com calma. "Se é na pancada que tú gosta de dar, é na pancada que tu recebes" já dizia a minha amiga gaúcha. Quantas e quantas vezes eu disse: " quando as coisas se acalmarem e passar essa correria a gente conversa."

O que aconteceu no teatro, na frente de toda aquela gente, foi prova disso, não respeitar o espaço do outro.

Mas eu não vou te criticar, eu até compreendo você e hoje dou razão para as coisas que me falaram. Eu sim, tentei ajudar você! Tentei te alegrar, tentei te fazer sorrir, sempre com uma palavra de conforto, de carinho, com 'pouca sabedoria' que eu tenho, mas sempre tinha algo a dizer quando vc se disponibilizava a escutar, te chamei pra sair, tudo que eu queria fazer eu te incluia e não aceitava não como resposta. Eu sim fui amiga, mais se ser amigo, leal, fiel pra você, é alguém que vai te ajudar nas mentiras, nas provocações, que sempre vai ter alguma 'fofoca' nova pra te contar,que tem que estar disponível 24h e sempre com um sorriso no rosto. Desculpa, eu não nasci pra isso. Eu tenho meus dias ruins, eu também choro, também fico triste, também fico irritada, mas nem por isso desconto em ninguém. Os meus melhores amigos sabem disso, e RESPEITAM quando eu me afasto justamente pra não magoar ninguém.

Desculpa se fui tão mal compreendida pra você. Mas eu tenho certeza que poderíamos ser bem mais do que fomos.

Ser amigo, é ser diferente, inconstante, errar sempre, e continuar amando mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário