quarta-feira, 2 de março de 2011

A verdade que se esconde pelos olhos

Eu não ando muito inspirada pra escrever...Minto, ando mais do que inspirada, ando entupida de sentimentos que guardo só pra mim numa falha tentativa de esconder o que os meus olhos transparecem.
Já faz tempo que escrevo de dores, de pedidos inúteis de volta, de regresso, de perdão. Como pude ser tão tola à ponto de achar que a vida se resumia à um único amor?
Como podemos acreditar que só deixamos nosso coração ser roubado somente uma vez? ISSO É MENTIRA, BALELA DA BOA, conversa pra boi dormir...

Ando sentindo medo. Medo de ver que talvez mais uma vez, imaginei um reino, com seu castelo, e uma princesa me esperando, pra que numa batalha difícil eu pudesse ganhar de todos meus inimigos e salvar a pobre e linda princesa que me espera com o amor infinito que ela sente.HEY, acorde, e vá viver a vida com os pés bem cravados no chão.

Nenhum amor é feito de conto de fadas, de príncipes e princesas inocentes. A gente sangra,corre atrás, cansa e pensa em desistir.
O amor de verdade TEM que ser assim, difícil, cheio de obstáculos, medos, provas, decepções... que amor que você conhece que é o melhor do mundo? Já encontrou um casal de namorados mega apaixonados que nunca discutiram pra ver qual dos filhos ia comer catchup ou maionese?

Aonde fica esse amor que todo mundo diz que sente, mas que a maioria não demonstra? Eu sei a resposta! Dentro dos olhos. Os olhos são os espelhos da alma, nele, é IMPOSSÍVEL não saber a verdade, nele vemos tudo o que pode nos atingir, tudo o que pode nos ferir, e o tal paraíso que tanta gente diz que já encontrou.

Eu só conheço uma pessoa, sua história e sua essência, quando olho nos olhos dela, quando vejo aquele brilho que pode me dizer por quantas vezes aquela pessoa já chorou por alguém que sempre riu nas costas dela... por aqueles olhos que talvez hoje estão cansados, eu vejo esperança de que amanhã tudo pode ser muito melhor, que o Sol vai nascer de novo pra iluminar o caminho, que a Lua vai enxer de emoção o coração de quem se ama.

Eu não consigo entender como a gente se apaixona, um olhar, um sorriso, um jeito de falar, o cheiro. Já lí vááários artigos falando sobre o 'poder do amor', mas nenhum deles me convenceu totalmente. Eu já tenho minha própria teoria, nos apaixonamos pela alma, pela áurea, pela energia que a pessoa tem. Se ela te faz bem, só por uma mensagem no celular, só por você ouvir a voz, é um amor que não dá pra se controlar.

Se apaixonar é arriscado? Claro que é! Alguém aqui seria insano de acreditar que quando nos apaixonados não nos machucamos? Baaah...acorde!

Que graça teria se apaixonar se não tivesse sofrimento? É o sofrimento que te faz ver coisas que com os olhos encantados da paixão não vemos...eu sempre digo isso, só conheço uma pessoa realmente quando brigo com ela, aí sim descubro QUEM é a pessoa que se esconde atras de todo aquele carinho e palavras de amor.

Não ame porque a pessoa é linda, porque o perfume dela te deixa louco, porque quando ela dança seu corpo treme. Ame pelo o que ela te faz ser e querer ser.

Eu hoje amo alguém, que me faz querer ser sempre O MELHOR todos os dias.E é assim que tem que ser.

Você que está lendo esse texto inútil, preste atenção....À partir de hoje, quando olhares pra pessoa que 'ama' agora, em vez de olhar a boca dela com batom provocante e a roupa que a deixe mais sexy, olhe para os olhos, e viaje no que eles tem pra te mostrar. Descubra quem é a pessoa que se esconde ali dentro, seus medos, seus sonhos, suas palavras que nunca são ditas. Se tú veres que a pessoa é totalmente imperfeita (como deve ser), e mesmo assim, tú continuares a gostar cada vez mais dela, CUIDE, porque realmente o amor verdadeiro uniu vocês.

Ninguém aparece na nossa vida por mero acaso, mas não é por mero acaso que elas permanecem, e até você se dar conta disso, tua alma e a dela, já se tranformaram em uma só.

Sábio é aquele que não aprende com seus erros, mas sim, o que enxerga com os olhos da alma o erro dos outros e leva para sí.

Não te sintas culpado por amar, ou fraco por se entregar, apenas não tenha medo de arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário