terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem é vivo,,,

Oi meu Blog abandonado ado ado ...
Quanto tempo não, quase 3 meses, e quanta coisa aconteceu em meio à tudo isso né?
Passei por muitas experiências, muitas vezes quis dividir aqui com vocês, mas a preguiça bateu mais forte.
Esse ano eu prometi usar do Blog pra expor minha idéias, minhas composições, e alguns desabafos que de vez em quando é bom soltar.
Eu to vivendo um dia totalmente diferente do outro, cheio de coisas novas, cheio de dúvidas e medos. Término de namoro, e volta, e vai, e conhece outra pessoa, e volta e vai, e taaanta coisa passando na cabeça :~
Eu que sempre escrevi tantas e tantas coisas sobre o amor, hoje vejo que dele não sei quase nada!!!
Porém, eu quero dividir um livro que estou lendo, aliás.. um pedacinho dele, só pra deixar vocês na curiosidade e correr pra ler também.
O livro chama-se "Faça o amor valer a pena" de Rosana Braga, não é um 'auto-ajuda' mas ajuda muito viu? Ele nos ensina como diz a autora "como viver uma relação de gente grande..."

Então, espero que curtam o livro como eu to curtindo, e em breve, coisas novas aparecerão por aqui !

Faça o amor valer a pena - Rosana Braga
Cap.2 - Atitudes de quem não se compromete. Página 31

(...)Você está envolvido ou comprometido com a sua relação? Tem noção da diferença de comportamento entre quem apenas se envolve e quem realmente se compromete? Quem se envolve age como "gente pequena": compartilha somente parte de sí. Fica junto enquanto convém, enquanto é fácil, enquanto não se vê tendo de aprender a superar dificuldades, rever conceitos e valores, modificar suas atitudes para fazer dar certo.
Envolver-se é ficar somente enquanto não se perde nada, enquanto você só dá se for em troca de. É priorizar sempre a si mesmo, considerando que uma relação só vale a pena se lhe trouxer vantagens. E isso poderá durar anos, ou até uma vida inteira... Até o dia em que você descobre que economizou sentimentos a vida toda e poupou seu coração o tempo todo, só para chegar ao final da sua história sentindo-se absolutamente oco!

Viu, é só um pedacinho pra deixar vocês com água na boca, sempre que eu achar alguma coisa interessante eu posto aqui ok?

Beijinhos na ponta do nariz
:*

Um comentário:

  1. ahhhh!! eu naum acredito o livro tambem fico aii...que tudo..espero que ele esteja te ajudando muito...Amo Voce

    ResponderExcluir